terça-feira, 15 de abril de 2008

QUEM SOU EU?



O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco denominado de MTP-PE, criado em 1984, na cidade de Olinda, naquela época GRUPO DE TEATRO DA MUSTARDINHA, GRUPO DE TEATRO DESPERTAR, GRUPO DE TEATRO TEIMOZINHO...GRUPO DE TEATRO ATUAL - GTA, GRUPO CÊNICO LIBERDADE, como caracteristica perdurando até hoje, procuravam esbelecer mecanismos de incentivo e sobrevivência dos grupos populares do Estado.
É uma forma de comunicação direta, com o proposito de questionar, divertir e levar a necessidade de organização do povo em busca de seus direitos. É o teatro feito na perspectiva de transformação da realidade sócio-político-econômica-cultural.
Atualmente o contigente do MTP/PE é formado pelos seguintes grupos TEAMU & CIA, GRUPO DE TEATRO POPULAR VEM CÁ, VEM VÊ, precussores do movimento, seguindo o ARTEIROS, PRESSÃO NO JUÍZO, GRUPO DE TEATRO RUA COQUEARTE, IFÁ-RHADHÁ DE ART' NEGRA, CIA. DE TEATRO DRÃO, CIA. HUMOR E ALEGRIA, GRUPO DE TEATRO LOUCOS E OPRIMIDOS DA MACIEL, TAO - TEATRO DOS AMADORES DE OLINDA, CIA. DE ARTES HIPNOS, na sua maioria a produção de cada grupo mencionado se utiliza de recursos como música, improvisação, elementos da cultura popular (Patoril, Bumba-Meu-Boi, etc) e as danças populares, no jeito lúdico de ser do povo, os espetáculos produzidos na sua maioria contribui para o envolvimento e a participação das pessoas, provocando reflexões sobre a realidade em que vivemos.
CONTATOS
Rua dos Coelhos, 317 - 2º Andar - Coelhos - Boa Vista - Recife - Pernambuco CEP 50.000

Um comentário:

LUCY DA POESIA disse...

Um projeto de humanização com certeza, infelizmente ainda existem muita falta de entendimento do que realmente é o MOVIMENTO DE TEATRO POPULAR DE PERNAMBUCO, importante é a continuidade do trabalho em busca da melhoria e intensificação dos trabalhos.