quarta-feira, 14 de julho de 2010

MOVIMENTO DE TEATRO POPULAR DE PERNAMBUCO PARTICIPA XXVI ESCAMBO EM FORTALEZA

O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco - MTP-PE segue em caravana para participar do XXVI ENCONTRO DO MOVIMENTO POPULAR ESCAMBO LIVRE DE RUA,que acontece no período de 15 a 18 de julho de 2010, na cidade de Fortaleza, encontro no bairro Planalto Pici, por toda a história de luta e organização, a partir de ocupações.
O bairro é formado por pequenas comunidades que somam, aproximadamente, 43 mil moradores. Lá vivem e atuam diversos grupos de artistas e ativistas que afirmam “o povo daqui adora uma roda de rua, vai ser bom encher as ruelas do Pici com cortejos, apresentações de teatros, exibições, grafites, oficinas e reflexões”.
O XXVI ESCAMBO será totalmente bancado pelas iniciativas dos grupos culturais, que durante 5 dias vão experimentar o cooperativismo, buscando reenventar dinâmica diferenciada onde os artistas troca as suas práticas e maneiras do fazer cultural.
Com uma caravana constituída por componentes dos grupos de teatro de Rua de Pernambuco como: GRUPO DE TEATRO AMANHÃ EU DIGO O NOME, ARTEIROS, GRUPO DE TEATRO COQUEARTE, MOVIMENTO CULTURAL POESIS, GRUPO DE TEATRO POPULAR VEM CÁ VEM VÊ, IFÁ-RHADHÁ DE ART´NEGRA, seguirão para trocar experiências que com certeza de suma importãncia para o crescimento de todos os participantes.