terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

27 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DO TEATRO E DO CIRCO


O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco e a Associação de Teatro de Olinda realizam programação em celebração ao 27 de março DIA MUNDIAL DO TEATRO E DO CIRCO, que este ano mais uma vez vai às ruas levando os artistas, maravilhosas performances e grupos que na sua maioria vivenciam o fazer teatral em bairros, ruas do Grande Recife. Tendo a participação dos grupos teatrais seguintes: ARTEIROS (Olinda), POESIS - GRUPO CULTURAL DO ALTO JOSE DO PINHO, GRUPO DE TEATRO POPULAR VEM CÁ, VEM VÊ (Casa Amarela/Recife), GRUPO DE TEATRO AMANHÃ EU DIGO O NOME (Alto da Mina/Olinda), GRUPO DE TEATRO DRÃO (Beberibe/Recife), GAIO - GRUPO DE ATORES INDEPENDENTES DE OLINDA (Rio Doce/Olinda), IFÁ-RHADHÁ DE ART'NEGRA (Jatobá/Olinda).
Importante ressaltar que novamente estando nas ruas é uma maneira de denunciar e alertar a população, sobre condições injustas, e de como somos tratados na relação gestores públicos e artistas e grupos de rua. É fato comprovado de que tudo destinado ao movimento teatral de rua é numa escala de proporção muito minúscula em relação a outros segmentos culturais. Não nos consideram como agentes culturais que necessáriamente estamos levando para a população reflexões e conhecimentos que possibilitam um olhar diferenciado e interfere em quase todos os problemas conflitantes no bem estar das pessoas da população.
Portanto este ano estamos nas ruas novamente destacando a necessidade extrema de condições dignas para nós artistas e grupos das ruas de Pernambuco desempenhem o nosso papel com mais maestria.
Estaremos em dois momentos importantes a seguir:

DIA 25.03.2011 - Caminhada Cultural Centro do Recife, a partir das 15h30, concentração Largo da Matriz da Boa Vista.
DIA 27.03.2011 - Caminhada Cultural nas ladeiras históricas de OLinda, a partir das 15h.30, Concentração Mercado da Ribeira.

Assim cumprindo o nosso papel de agentes culturais e principalmente artistas em busca de melhores condições no desempenho do nosso fazer teatral, celebraremos mais um ritual, que transcendem os pensamentos mesquinhos e insensíveis de quem quer que seja, vamos às ruas com as benção dos deuses do TEATRO a garra e determinação dos artistas e dos grupos

2 comentários:

Unknown disse...

dia do teatro e do circo,é dia de luta!
vamos brincar nas ruas.

Unknown disse...

senhores do poder passageiro,a rua é do povo como o ceu é do condor.
viva o teatro de rua!

lucas josé
mtp-pe